O líder do ranking Rafael Nadal garantiu uma vaga na terceira rodada do US Open na noite desta sexta-feira (3). Buscando o seu primeiro título na competição, o espanhol superou o usbeque Denis Istomin por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 7/5.
Seu próximo adversário será o francês Gilles Simon, 42.º do ranking, que superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 a 2. Nadal venceu três das quatro partidas que disputou contra Simon, duas delas no Aberto da Austrália.
No jogo contra Istomin, o espanhol atropelou no primeiro set e deu mostras de que poderia vencer com tranquilidade. O adversário, no entanto, endureceu a partida. Nadal venceu os dois sets seguintes, mas correu riscos e se desgastou em duas horas e 44 minutos de confronto.
Contribuiu para a vitória do espanhol a sua segurança no saque nos momentos decisivos. Istomin teve sete break points, mas não conseguiu converter nenhum. Nadal ainda venceu 83% dos pontos disputados com o primeiro saque e 72% com o segundo. Na estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili, ele também não havia sido quebrado.
"Estou a minha vida toda trabalhando o meu saque. Algumas vezes, ele funciona bem, em outras não. Há alguns dias, comecei a me sentir muito bem com eles e saquei muito bem em meus dois primeiros jogos (no US Open). Não perdi nenhum serviço, isso me dá confiança", afirmou o espanhol.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?