Embalado pela conquista do título do Torneio de Washington, no último domingo (8), nos Estados Unidos, o tenista argentino David Nalbandian estreou nesta terça-feira (10) com vitória no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Contra o espanhol David Ferrer, ele ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 15 minutos de jogo, e se classificou para a segunda rodada.
Ex-número 3 do mundo, Nalbandian está tentando retomar sua carreira depois de longo período afastado por contusão. Com o título em Washington, ele já subiu 72 posições e passou a ocupar o 45º lugar no ranking. Agora, aposta numa boa campanha em Toronto para melhorar ainda mais. Para isso, encara o também espanhol Tommy Robredo em busca da vitória na segunda rodada.
Outro destaque nesta terça-feira em Toronto foi o checo Tomas Berdych, que confirmou seu favoritismo na estreia. Cabeça de chave número 7 do torneio, ele derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e já se classificou para as oitavas de final - seu adversário sai do jogo entre o russo Mikhail Youznhy e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Em outras partidas do dia no torneio em Toronto, o italiano Fabio Fognini venceu o checo Radek Stepanek por 6/2 e 6/4, o sérvio Viktor Troicki derrotou o croata Marin Cilic por 6/4 e 7/6 (7/2), o taiwanês Yen-hsun Lu ganhou do canadense Pierre-Ludovic Duclos por duplo 6/4 e o belga Xavier Malisse eliminou o alemão Michael Berrer por 7/6 (7/2) e 6/2.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia