• Carregando...
Manoel quer ficar no Furacão, mas pede valorização | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Manoel quer ficar no Furacão, mas pede valorização| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Internacional, Flamengo e Corinthians. Três dos principais times do futebol brasileiro estão ou estiveram de olho no zagueiro Manoel, um dos mais promissores jogadores do Atlético Paranaense dos últimos anos. Mas, a resposta para sondagens despretensiosas ou propostas oficiais é sempre a mesma: "Não".

Com contrato longo e perspectivas de alta rentabilidade em uma futura transação internacional, Manoel tem pouquíssimas chances de deixar o Furacão nesta intertemporada. "Houve algumas consultas, mas não temos interesse nenhum em fazer negócio com ele. Não queremos vender o Manoel", disse, com bastante ênfase, o diretor de futebol Valmor Zimermann.

O dirigente atleticano sabe do forte assédio de outros clubes, mas acredita que o investimento feito no atleta terá um retorno satisfatório no tempo certo. "O Atlético formou o Manoel. Ele se apresentou para o mundo da bola aqui. No tempo certo negociaremos", disse.

Empresário espera valorização

As convicções do clube, no entanto, parecem não agradar completamente o empresário de Manoel e o próprio jogador. Segundo Neco Cirne, no ano que passou o jogador recebeu três propostas oficiais: duas do Inter (no meio do ano e no final, e outra de um grupo de empresários. Nenhuma delas, contudo, chegou aos patamares desejados pelo Atlético.

Cirne disse que até tenta blindar o jogador da maioria das especulações, mas vez ou outra é obrigado a dar detalhes das propostas ao seu assessorado e aí vê se criar uma situação delicada. "Tento deixar o Manoel o mais longe possível disso, afinal mexe com o jogador. Hoje ele ganha ‘x’ e vem alguém oferecendo quatro vezes mais. É complicado para eles lidar com essa realidade", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

O empresário garante que Manoel está muito feliz no Atlético e que pretende continuar. Entretanto, com possibilidades de crescimento financeiro/profissional tão reais, a situação torna-se quase insustentável. "Se o clube pede tantos milhões de Euros para liberar o jogador, ele sabe que merece um melhor reconhecimento. Ele procura uma situação financeira melhor e até agora o Atlético não sinalizou com nenhuma proposta de aumento salarial", disse.

A intenção não é criar nenhuma polêmica, garante Cirne, mas ele alega que tem sido difícil deixar o jogador alheio às possibilidades. "Temos uma relação excepcional com o Atlético, mas precisamos avançar nessas negociações", disse, lembrando que é difícil lidar com a situação. "Toda vez que converso com ele e digo que não deu certo um negócio, ele fica transtornado. Fica abalado. Mas eu tento acalmá-lo e mantê-lo focado".

O diretor Valmor Zimermann reconhece a importância de Manoel, admite negociar, mas pede cautela acima de tudo. "Tudo é negociável, mas o Manoel é jovem ainda e vai chegar a vez dele ganhar dinheiro. E sabendo o jogador que ele é, ele ainda vai ganhar muito dinheiro na carreira".

Corinthians é o interessado da vez

Além do Internacional e de um grupo de empresários, o Flamengo fez uma sondagem ao futebol de Manoel. Contudo, é o Corinthians a bola da vez das especulações. O interesse foi confirmado pelo próprio presidente do time paulista, Andrés Sanchez, em entrevista à rádio Globo. "É um grande jogador e interessa. Mas o Atlético-PR não vai querer negociá-lo. Está no meio do contrato e eles vão manter lá", disse, corroborando com Valmor Zimermann.

O clube paulista havia aberto uma negociação com o Atlético tentando uma troca do meia argentino Defederico por Manoel, mas mesmo assim recebeu um "não" do Rubro-Negro paranaense como resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]