A presença campeã mundial Natália Falavigna é a principal atração da 2ª Seletiva Nacional Fechada de Taekwondo, marcada para este sábado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A atleta paranaense, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico como destaque do esporte brasileiro em 2005, está inscrita na categoria até 72 quilos e deverá ter como única adversária a paulista Marrianne Horrman.
Será a volta de Natália aos tatames depois dos Jogos Abertos do Interior do ano passado, quando defendeu Campinas em Botucatu. Em dezembro, Natália se transferiu para Londrina, onde atualmente mantém a base de treinamentos, e acertou com São Caetano do Sul para atuar pela cidade em competições oficiais.
Natália espera por uma luta difícil contra uma adversária que mudou de categoria. Em abril de 2005, Marrianne integrou a delegação brasileira que disputou o Campeonato Mundial em Madrid, na Espanha, mas lutou na faixa de até 67 quilos.
Depois do torneio, Natália deverá permanecer em Minas Gerais junto com os selecionados. A Confederação Brasileira de Taekwondo agendou um período de 15 dias de treinamento e avaliação física. Natália, no entanto, encerrará as atividades mais cedo, já que pretende viajar a 10 de fevereiro para os Estados Unidos. De 16 a 19 do mesmo mês, lutará no Aberto dos EUA, no Texas. Será a primeira competição no exterior das quatro já confirmadas para esta temporada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”