O Náutico afastou a síndrome do empate ao vencer de goleada o Rio Branco-AC por 4 a 1 pela primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta nos Aflitos. Na partida de ida o time comandado por Roberto Cavalo já havia vencido por 1 a 0.

CARREGANDO :)

Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o time alvirrubro voltou para a etapa complementar corrigindo os erros e conseguiu um placar elástico. O atacante Netinho foi o nome do jogo marcando dois gols. Agora, o Timbu pega o Coritiba que venceu o Icasa-CE no couto Pereira por 3 a 1, pela próxima fase da Copa do Brasil.

Segundo tempo espanta empate O primeiro do tempo do jogo nos Aflitos foi bastante morno. O primeiro perigo de gol só veio aos 14 minutos com um chute do meia acreano Doca Madureira. O susto pareceu acordar o time do Náutico. Quatro minutos depois, Danilo, em boa jogada individual, tocou para Netinho que de fora da área abriu o placar para o time da casa.

Publicidade

O gol, porém, não deslanchou os alirrubros no jogo. A defesa ainda marcava mal e na frente só Danilo e Netinho assustavam a zaga do Rio Branco. Aos 30, o lateral-direito Vítor impediu o avanço de Betinho. Como já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso. Quando surgiu os primeiros ruídos de insatisfação da torcida, o time visitante aproveitou e empatou o jogo com Rosier, aos 44, também de fora da área.

O técnico Roberto Cavalo saiu insatisfeito com a postura do time no primeiro tempo.

- Não gostei e a torcida tem razão em vaiar. Vou ver que mudanças farei no intervalo - disse Cavalo bastante irritado. Na etapa final o treinador alvirrubro voltou com duas alterações. Nildo deu lugar ao atacante Jaílton e Pedro Neto voltou na vaga de Maurício. Os dois substituídos não fizeram boas partidas. Danilo e Netinho continuavam sendo os jogadores mais perigosos do Náutico.

Os chutes fora da área eram as principais jogadas das duas equipes. Num deles, Jaílton obrigou o goleiro Netinho a espalmar para frente no rebote Netinho, do Naútico, mandou para fora. Danilo, aos 31, acertou a trave esquerda do Rio Branco. Depois de tanto tentar, o gol da classificação saiu quando o zagueiro Leandro foi à frente e cruzou, Danilo Lins entrou sem marcação e marcou.

Com o time relaxado depois do segundo tento, o Náutico ainda sofreu um pênalti. Flávio na cobrança não desperdiçou. O Rio Branco teve tempo de perder outro jogador, o zagueiro Ley. E já nos descontos, Netinho fez o segundo dele de pé esquerdo e decretou a goleada.

Publicidade

NAÚTICO X RIO BRANCO-AC

Estádio: Aflitos, em Recife - PEÁrbitro: Reginaldo da Silva

Gols: Netinho aos 18 minutos e Rosier aos 44 do primeiro tempo. Danilo Lins aos 36, Flávio aos 40 e Netinho aos 46 do segundo tempo Cartão Amarelo: Betinho, Breno, Maurício, Tozo, Danilo, danilo Lins (NAU) Vítor, Marquinhos, Rosier (RBR)Cartão Vermelho: Vítor, Ley (RBR)

NÁUTICO: Rodolpho; Maurício (Pedro Neto), Breno, Leandro e Edu Silva; Tozo, Flávio, Danilo e Nildo (Jaílton); Netinho e Betinho (Danilo Lins). Técnico: Roberto Cavalo.

RIO BRANCO-AC: Acosta; Ley, Vítor, Rodrigo e Ananias (Esquerdinha); Dema, João Paulo (Boniek), Marquinhos e Rosier (Ricardinho); Juliano (Bonieque) César e Doca Madureira. Técnico: João Carlos Cavallo.

Publicidade