A possibilidade de uma greve de jogadores no Campeonato Italiano aumentou nesta terça-feira (30), quando o representante do sindicato dos jogadores, Sergio Campana, se retirou das negociações com a liga sobre um novo acordo coletivo. Campana abandonou o encontro apesar desta terça-feira ser o prazo final para a chegada de um acordo entre as partes.
Segundo a imprensa italiana, uma greve de jogadores agora é inevitável. O sindicato planeja paralisar o campeonato durante o final de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. A representação dos atletas resiste a aceitar uma proposta que permitiria aos clubes forçarem jogadores que estejam fora dos planos a treinarem em separado. A obrigação de aceitar transferências também tem a rejeição dos jogadores.
Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, participou das negociações, mas também fracassou nas negociações. A tentativa frustrada irritou Maurizio Beretta, presidente da Liga. "A decisão da grave é irresponsável e sem razão", disse.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra
Deixe sua opinião