De volta aos gramados, o volante Thiago Motta afirmou neste domingo (28), após a goleada da Inter de Milão sobre o Parma, que pretende defender a camisa da seleção da Itália. O brasileiro, que estava afastado desde agosto, marcou um dos gols na vitória do atual campeão italiano.
Titular absoluto na temporada passada, o jogador desfalcou a Inter no início deste segundo semestre por conta de uma lesão que exigiu uma cirurgia no joelho direito. Totalmente recuperado o brasileiro espera garantir seu espaço no time para alçar voos mais altos em 2011.
"Tudo que quero agora é jogar bem na Inter. Mas, quando eu estiver 100%, estarei disponível para atuar na seleção nacional" afirmou o brasileiro, que pretende seguir os passos do compatriota Amauri. O jogador da Juventus se naturalizou italiano e ganhou uma chance na equipe da Itália depois da Copa.
Motta, de 28 anos, apresenta ascendência italiana e já possui passaporte local, condições que permitem a sua convocação para a seleção italiana. O volante nunca atuou pela seleção principal do Brasil. Disputou apenas duas partidas pelo time Sub-23, em 2003.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião