Nelsinho Piquet foi o piloto da Renault no primeiro dia de testes no circuito de Monza, onde acontece, no domingo, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto deu 94 voltas na pista e conquistou o sétimo tempo do dia, com 1m25s360.
A princípio, o piloto se focaria apenas no set-up eletrônico, que será usado pela escuderia em 2008. Mas com a mudança no tempo, que ameaça chuva no final da tarde e previsões de tempo fechado para os próximos dois dias, a escuderia optou em antecipar os testes para a prova deste fim de semana.
- O carro não estava diferente, apenas um pouco menos previsível e ligeiramente mais complicado para dirigir. Nós revisamos a performance dos freios para adaptar o carro para 2008, e nos concentramos em acertar o carro com essa configuração. Acho que tivemos um bom dia de trabalho, sem nenhum tipo de problema - afirma Nelsinho, por meio de sua assessoria de imprensa.
O resultado do primeiro dia também agradou o engenheiro chefe de testes da Renault, Christian Silk.
- Tivemos um dia duro hoje em Monza e obtivemos dados interessantes em nosso primeiro dia de testes com a configuração para 2008. O carro estava confiável e os novos sistemas eletrônicos de bordo funcionaram sem nenhum problema. Então, conseguimos dar muitas voltas. No final da tarde, começamos nossa preparação para a corrida do fim de semana, já que ficamos com medo de as condições da pista não estarem adequadas de amanhã em diante diz Silk..
Nesta quarta-feira, a Renault terá Heikki Kovalainen nos testes em Monza. Ao contrário de Nelsinho, o piloto finlandês pilotará com o set-up de 2007.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião