Nenê não representará o Brasil no Campeonato Mundial de basquete, que acontecerá de 19 de agosto a 3 de setembro, no Japão. Apesar de estar se recuperando da ruptura do ligamento cruzado anterior, que sofreu em outubro do ano passado, na estréia do Denver Nuggets na temporada da NBA, Nenê foi vetado pelos médicos responsáveis por seu tratamento. Assim, o pivô não se apresentará ao técnico Lula Ferreira nesta quarta-feira, quando se juntaria ao grupo que foi campeão sul-americano no último fim de semana.
- Agradeço ao Lula pela convocação, fiquei feliz por ter sido chamado, mas ainda não tenho condições de treinar e jogar. A minha recuperação está sendo boa, mas ainda não estou fazendo quase nada de quadra e não conseguiria chegar a um nível ao menos razoável para competir em apenas um mês lamenta o atleta do Denver.
Nenê, porém, promete acompanhar de perto a performance brasileira no Japão.
- Vou estar na torcida pela seleção brasileira. O nosso basquete está renovado, temos muitos jogadores no exterior, na NBA, uma base muito boa e a vontade de ir longe nesse Mundial. Desejo sorte a todos no Japão e vou torcer muito para que o Brasil volte com um grande resultado avisa ele, que renovou contrato há duas semanas com o Denver Nuggets assegurando sua permanência por mais seis temporadas na equipe do Colorado.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso