O meia Netinho, que defendeu o Atlético entre 2005 e 2010, acertou nesta quarta-feira (29) sua transferência para o Al-Ahli do Catar. O jogador de 26 anos, revelado pelo Guarani e que teve uma passagem por empréstimo pelo Náutico (2006), assinou contrato de 18 meses com a equipe do Oriente Médio.
"Eu estou muito feliz com esse desafio na minha carreira. Será uma chance única na minha vida. Era o que eu queria. Poder sair do país, conhecer outra cultura e também outro estilo de futebol. Quero me adaptar o mais rápido possível para fazer sucesso no Al-Ahli", disse o meio-campista.
Artur Pereira Neto nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Durante sua passagem pelo Atlético, foi utilizado também na ala esquerda. Sua principal característica é a bola parada, que ajudou em 2010, em 36 jogos, chegar à marca de sete gols e dez assistências. No fim da temporada, o clube e o atleta não quiseram renovar o contrato.
No Al-Ahli, Netinho será treinado por Ilja Petkovc, treinador da seleção da Sérvia na Copa de 2006. Entre os colegas de clube, três brasileiros. Fabiano Eller, zagueiro com passagens pela seleção brasileira e que esteve no título da Libertadores 2010 do Internacional, é o mais conhecido deles. Reinaldo, atacante revelado pelo América Mineiro, e Wagner Ribeiro, meia nascido na Croácia (mas com cidadania brasileira) e que começou no Ituano, são os outros compatriotas de Netinho.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião