O meia Netinho, que defendeu o Atlético entre 2005 e 2010, acertou nesta quarta-feira (29) sua transferência para o Al-Ahli do Catar. O jogador de 26 anos, revelado pelo Guarani e que teve uma passagem por empréstimo pelo Náutico (2006), assinou contrato de 18 meses com a equipe do Oriente Médio.
"Eu estou muito feliz com esse desafio na minha carreira. Será uma chance única na minha vida. Era o que eu queria. Poder sair do país, conhecer outra cultura e também outro estilo de futebol. Quero me adaptar o mais rápido possível para fazer sucesso no Al-Ahli", disse o meio-campista.
Artur Pereira Neto nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Durante sua passagem pelo Atlético, foi utilizado também na ala esquerda. Sua principal característica é a bola parada, que ajudou em 2010, em 36 jogos, chegar à marca de sete gols e dez assistências. No fim da temporada, o clube e o atleta não quiseram renovar o contrato.
No Al-Ahli, Netinho será treinado por Ilja Petkovc, treinador da seleção da Sérvia na Copa de 2006. Entre os colegas de clube, três brasileiros. Fabiano Eller, zagueiro com passagens pela seleção brasileira e que esteve no título da Libertadores 2010 do Internacional, é o mais conhecido deles. Reinaldo, atacante revelado pelo América Mineiro, e Wagner Ribeiro, meia nascido na Croácia (mas com cidadania brasileira) e que começou no Ituano, são os outros compatriotas de Netinho.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião