Depois do vexame da última rodada o Atlético Paranaense se reapresentou nesta segunda-feira no CT do Caju. Para a torcida, que ficou chateada após a derrota do time por 5 a 0 para o Náutico resultado que manteve o time Rubro-Negro próximo à zona do rebaixamento pelo menos uma duas boas notícias nesta segunda-feira. Após cumprir suspensão automática no último sábado, Netinho retorna ao meio de campo do Furacão e Valencia, recuperado de uma lesão, também está liberado para o jogo contra o Botafogo.
O técnico Ney Franco confirmou o retorno do jogador. "O Netinho está liberado para o próximo jogo e a tendência é que o jogador seja utilizado. Não quero antecipar, principalmente em relação à escalação. Eu prefiro rever o jogo contra o Náutico, verificar onde foram nossos pontos falhos e tentar remontar a equipe para a próxima quarta-feira". O meia Ramon, que chegou a acertar uma bola na trave contra o Náutico, deve voltar ao banco de reservas.
Outro jogador que deve aparecer no time titular é o zagueiro Rhodolfo. Sacado do time titular pelo técnico Ney Franco para que o capitão Danilo voltasse ao time, o jovem zagueiro deve retomar a condição de titular. Ainda não se sabe se Rhodolfo volta no lugar de Rogério Correa ou Danilo, mas o seu retorno é dado como certo.
Colombiano volta
O volante Valencia, que foi poupado do último jogo por dores musculares, foi liberado pelo DM do Furacão e está a disposição do técnico Ney Franco. Substituído por Alan Bahia que teve atuação bastante criticada o jogador ainda será submetido a um teste físico nesta terça-feira, mas sua presença deve dar a segurança defensiva que o time não teve contra o Náutico.
O jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo e partir das 20h30 na Kyocera Arena, será complicado. O adversário Rubro-Negro está em crise e o técnico atleticano sabe que terá que redobrar os cuidados. "Agora temos dois jogos dentro de casa. Num momento desses é difícil, mas tenho de convocar o torcedor. Acho que temos a condição de recuperar na quarta-feira a posição em que começamos a última rodada".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia