O Atlético confirmou nesta sexta-feira (7) que o goleiro Neto foi aprovado nos exames médicos na Fiorentina e que sua transferência para o clube italiano por 3,5 milhões de euros divididos em três parcelas está concluída. O Furacão terá ainda direito a 25% dos direitos econômicos do atleta.
Em nota publicada no site oficial do clube, o goleiro de 21 anos de idade agradeceu pelos 7 anos que passou no Furacão, desde as categorias de base. "Minha vida toda sempre esteve ligada ao Atlético. Tudo o que eu sou e tudo que aprendi no futebol devo ao clube. Por isso, levo recordações muito boas desses 7 anos que passei aqui no Atlético Paranaense", afirmou o goleiro.
A transferência veio para realizar um sonho de jogar na Europa, ainda mais quando, nos últimos anos, ficou mais comum a ida de goleiros brasileiros para o exterior. "Desde criança tinha o desejo de jogar fora, num clube da Europa. A diretoria do Atlético fez todos os esforços para a minha permanência, mas soube entender que esta era uma grande oportunidade profissional e entendeu a minha posição de seguir a minha carreira atuando no futebol europeu", disse o atleta.
Na Fiorentina, Neto terá a oportunidade de se firmar, já que o titular, o francês Sebastién Frey, está gravemente lesionado e os reservas imediatos, o polonês Artur Boruc e o sérvio Vlada Avramov, não têm correspondido. O brasileiro terá como credenciais as convocações para a seleção brasileira de Mano Menezes e as ótimas atuações pelo Atlético em 2010. Outros dois brasileiros estão no elenco principal da Viola: o goleiro Marcos Miranda e o defensor Felipe.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião