• Carregando...

O técnico Ney Franco sabia das dificuldades que o Coritiba teria ao enfrentar o Corinthians-PR desfalcado de meio time. Mesmo assim, o empate em 0 a 0 não agradou o comandante Alviverde, que acreditava na obrigação da sua equipe em vencer. "Tínhamos obrigação de vencer, embora o primeiro lugar da fase já estivesse consolidado", disse.

Apesar de lamentar a falta de um melhor resultado, Franco buscou o lado positivo do resultado. "Era um jogo que poderíamos ter vencido, mas ao mesmo tempo que precisávamos fazer um jogo mais cadenciado, afinal alguns jogadores terão que jogar na quarta-feira. O aspecto positivo é que terminamos o jogo com cinco jogadores formados nas categoria de base, o que mostra o bom trabalho feito no clube".

Os elogios foram mesmo reservados para os jogadores da base. "Acho que um dos melhores em campo foi o Lucas, zagueiro. Fez uma grande partida e é muito maduro. Além dele, o Willian é um volante marcador que se caracteriza pela parte física. Ainda pode evoluir muito. O Fabinho foi bem e já vem entrando em alguns jogos e o Tiago Real, que trouxemos para três jogos, mas ainda não conseguimos lançá-lo".

Ney Franco fez questão de exaltar a qualidade do adversário e o equilíbrio do jogo. "O Corinthians é uma equipe que joga bem defensivamente, explorando os contra-ataques. O jogo foi equilibrado e indefinido até o final. O juiz deu três de acréscimo, mas mesmo assim o jogo foi indefinido até o finzinho".

Na próxima quarta-feira o Coritiba encara o Avaí, em Florianópolis, pela primeira rodada da 2ª fase da Copa do Brasil. "O bom de tudo é que a gente praticamente vai ter todos os jogadores para quarta-feira. Não tivemos novas lesões (apenas Marcos Paulo esta no DM) e terei todos os nomes para tentar a classificação para a próxima fase". Andrade deve ser o substituto de Marcos Paulo. "A gente quis deixa o Andrade no jogo para ele pegar ritmo. Existe a chance dele formar com o Donizete".

Apoio da torcida

O público deste domingo não foi dos melhores: apenas 4.249 pagantes. "A tendência é aos poucos o torcedor ir retornando. Estamos numa fase da Copa do Brasil que precisamos muito do torcedor. É bom o torcedor ficar do nosso lado. Agora com o supermando, vamos fazer todos os jogos em casa e é a chance do torcedor comparecer. Uma equipe se faz com o torcedor do lado. Espero que a cada dia venha mais gente para ajudar".

Sobre o Avaí, o técnico se diz preparado. "Assistimos aos últimos três jogos deles e não mudaram o jeito de jogar, sempre no 3-5-2. O Avaí esta bem mapeado e temos que ter competência para jogar lá".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]