• Carregando...
Tudo igual no Couto Pereira. Um zero para cada lado | Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Tudo igual no Couto Pereira. Um zero para cada lado| Foto: Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe como ficou a classificação do campeonato após essa rodada

RESULTADOS Veja quem se deu bem na rodada do Paranaense

PRÓXIMOS JOGOS Saiba quais os próximos duelos do Estadual

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Coritiba x Corinthians-PR

  • Coritiba e Corinthians fizeram um jogo truncado e o empate acabou sendo o resultado mais justo
  • Renatinho teve atuação destacada, embora não tenha conseguido ajudar o time a vencer
  • Bill teve boa movimentação na frente, mas não conseguiu o gol que daria a vitória ao Coxa

Já classificado para a 2ª fase do Campeonato Paranaense como o time de melhor campanha – com direito aos dois pontos extras e o supermando – o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Corinthians-PR neste domingo (14), no estádio Couto Pereria. Em ritmo de jogo-treino, o Alviverde tentou a vitória no primeiro tempo, mas como não conseguiu. Soube se defender na etapa final e administrou o resultado até o fim.

Com o resultado deste domingo (14), o Coritiba somou mais um ponto, indo aos 27, abrindo cinco de diferença sobre o segundo colocado Atlético. Na última rodada da primeira fase o Alviverde encara o Cascavel, no Oeste do Paraná, no fim de semana. Já o Corinthians-PR fica com 16 pontos, na 9ª colocação, e recebe o rebaixado Engenheiro Beltrão, no Eco-Estádio, ainda correndo risco de se juntar ao adversário na Divisão de Acesso em caso de derrota.

Ambos voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Corinthians encara o Ceará em Curitiba, e o Coxa pega o Avaí em Florianópolis.

O jogo

De início era bem complicado imaginar qual seria a postura do Coritiba na partida deste domingo. No dia anterior, graças à derrota do Atlético Paranaense para o Iraty, o Coxa ganhou de presente o supermando – que lhe concedeu dois pontos extras na fase final e o direito de mandar os sete jogos decisivos no Couto Pereira. Por isso, Ney Franco decidiu mudar a relação de jogadores convocados para o jogo contra o Corinthians-PR para poupar alguns dos atletas mais utilizados na temporada (como Pereira, Donizete, Capixaba, Rafinha e Marcos Aurélio).

Nos primeiros minutos ficou clara a falta de entrosamento do time, mas diante de um adversário mais frágil do que se esperava, o Coritiba conseguiu aos poucos tomar o controle da partida. Abatido por uma sequência de resultados ruins (apesar de ter conquistado uma classificação histórica na Copa do Brasil, passando da primeira fase pela primeira vez), o Timãozinho não conseguia objetividade em suas ações.

Jogo ganha ritmo

Dos 20 aos 25 minutos do primeiro tempo o clima esquentou um pouco e brilhou a estrela do goleiro Colombo. Na primeira tentativa, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Renatinho bater de três dedos, no canto direito. O camisa 1 do Corinthians saltou para bela defesa. Pouco depois, após linda enfiada de bola pelo meio, Enrico pegou sem marcação e chutou. Atento no lance, Colombo defendeu providencialmente. Em seguida, Lipatin teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora.

"É normal. O Ney poupou vários jogadores e quando tem essa mescla, cria um pouco de dificuldade mesmo. Estamos bem e criando oportunidades. O Colombo esta muito bem e precisamos reconhecer esse mérito. Apesar disso, não sofremos perigo e temos que agredir um pouco mais para o gol sair", disse Edson Bastos.

O Coritiba seguiu melhor durante o primeiro tempo e teve duas grandes chances para abrir o marcador. Aos 39, Bill recebeu de frente para a área e mandou a bomba. A bola passou muito perto do gol adversário. Dois minutos depois, Lucas Mendes cruzou para trás e Ramon, livre de marcação para meter nas redes, chutou muito mal e perdeu a melhor chance do jogo.

"O jogo até agora foi bem equilibrado. O Coxa teve uma duas chances, mas estamos roubando algumas bolas boas. O problema é que quando chega na frente, o Bruno e o Marcelo estão se desfazendo da bola muito rápido. Tem que prender um pouco mais para dar tempo dos meias chegarem. Se melhorarmos isso, até podemos chegar ao gol", disse o técnico do Corinthians, Lio Evaristo.

Amarelo inusitado

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jeci prendeu a bola demais para a cobrança de uma falta, irritou o árbitro e recebeu advertência. Foi o terceiro dele no campeonato, que fica fora do próximo jogo. "Eu tinha que tomar esse cartão, pois é melhor entrar zerado na próxima fase", disse o zagueiro. Questionado se não corria o risco de levar o vermelho na segunda etapa, Jeci foi rápido. "Agora o Ney vai fazer uma substituição e me tirar", revelou, deixando claro que tudo já estava combinado.

Corinthians melhora, mas não o bastante

Como prometido, Ney Franco voltou com Demerson no lugar de Jeci. Lio Evaristo preferiu manter o time igual, apostando no reposicionamento e na conversa de vestiário para tentar surpreender.

Levando o jogo em banho-maria, o Coxa correu sérios riscos de sair de campo derrotado. Dos 20 aos 27 minutos da segunda etapa, o Corinthians esteve muito próximo do seu gol. Primeiro quando Bruno Batata recebeu de frente para a área, abriu espaço e mandou a bomba. Edson Bastos espalmou a bola, que ainda estourou na trave direita antes de ir para longe.

Aos 22, após um cruzamento da direita, as redes alviverdes chegaram a balançar. Bruno escorou de cabeça e Leandro mandou para as redes, mas como estava em posição irregular, acabou tendo seu lance anulado. Aos 27, a bola pererecou na pequena área e Peixoto cochilou a perder o domínio da bola. Demerson tocou na bola e Neto, no rebote, chutou para muito longe.

O Corinthians seguiu melhor, mas o Coxa soube administrar o empate até o final. 0 a 0 no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]