Ao contrário do que se poderia imaginar, o técnico Ney Franco gostou da apresentação do Coritiba nesta quarta-feira (24). O Alviverde estreou na Copa do Brasil e venceu o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. O resultado da a vantagem para o Coxa, que pode empatar por qualquer placar e se classificar mesmo assim.
Ney Franco fez questão de elogiar o adversário. "Como o jogo não foi televisionado, o torcedor não fica sabendo. É uma cidade boa, estádio bom, uma equipe campeã regional, que tem jogadores com qualidade. Foi um jogo muito difícil. Agora cabe a nós ter a humildade para nos preparar para o segundo jogo e ter competência para passar de fase".
Segundo o treinador, o time teve chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas não teve a tranquilidade necessária. "Tivemos muitas chances de entrar na defesa, pois eles jogavam em linha, sem sobra. Soubemos explorar isso no primeiro gol, mas depois tivemos quatro chances e não aproveitamos".
O treinador do Coritiba avaliou a participação do atacante Bill, expulso cerca de 10 minutos depois de entrar em campo. "Existem expulsões e expulsões. A dele foi de um atleta engajado e imbuído para ajudar. Passou um pouco do limite, mas da próxima vez ele vai entrar melhor. O pouco que ele fez, deu para ver sua qualidade. Não foi a estreia que imaginávamos, mas entendemos que foi pela ansiedade em ajudar".
No fim de semana o Coritiba finalmente volta a jogar em seu estádio. Contra o Nacional, pelo Paranaense, a torcida terá participação fundamental. "Amanhã (quinta) voltamos a pensar no Paranaense, que estamos na liderança. Em nosso primeiro jogo no Couto Pereira, precisamos fazer uma boa apresentação", disse o treinador, lembrando que mesmo jogando nove partidas fora de casa, o Coxa teve um ótimo aproveitamento.
"O histórico Coxa nos mostra que sempre que precisou, o torcedor veio. Precisamos da torcida do nosso lado neste ano, que vai ser de desconfiança e muito difícil. Qualquer tropeço será questionado, mas temos uma linha de trabalho que vem dando bons resultados", concluiu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano