Após a goleada de 4 a 1 sobre o Paranavaí, o técnico do Coritiba, Ney Franco, enalteceu que o time passa por processo de recuperação da eliminação da Copa do Brasil, tentando controlar a ansiedade de resolver. "A gente começou a usar a palavra ansiedade no intervalo. Em alguns momentos, eu tinha que pensar em recuperação física e emocional da equipe. No jogo passado, criamos chances e acabamos tomando", disse Franco.
O treinador explicou o motivo de Ariel Nahuelpan, melhor jogador em campo, ter recuperado a condição de titular. "O que decide é o desempenho em campo e fora dele. Isso vale para qualquer jogador. O Bill era titular e o Ariel estava no banco e ganhou a posição. Ele voltou bem e em partidas que saiu do banco, ajudou a equipe. Neste período, ele teve um comportamento bastante profissional, ajudando muito no dia-a-dia," explicou.
Ney Franco prefere não contar como certa a vantagem frente ao Atlético que pode ser mantida em um ponto. "Primeiramente temos que vencer e fazer nossa parte. Se o Atlético vencer o jogo, vamos manter um ponto. Estão dando certeza que o Atlético vai vencer o clássico, mas o Paraná é um time que se recuperou. Prefiro falar que temos quatro pontos de vantagem com potencial de virar um. É clássico, mesmo na Arena e tudo pode acontecer. Nós do Coritiba, torcemos por um tropeço do Atlético, mas achamos que o campeonato deve ser decidido no Atletiba," concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião