• Carregando...

Alviverdes

Banco

Não bastasse a escalação ofensiva, Ney Franco ainda montará seu banco de reservas com dois atacantes de referência: Rômulo e Bruno Batata. O primeiro só não é o titular pois está sem ritmo de jogo, mas deverá entrar no segundo tempo. Os outros reservas deverão ser Vanderlei, Dirceu, Pedro Ken, Makelele e Márcio Gabriel.

Surpresa

Thiago Gentil ficou surpreso ao não ser escalado como titular contra o Barueri. No retorno ao time, não escondeu um novo susto, agora, por seu posicionamento: "Estou quase como um centrovante. Não é minha característica, mas dá para a gente revezar com o Marcelinho e o Marcos Aurélio", disse.

Até os três quero-queros no gramado pararam para ver quando Ney Franco distribuiu os coletes no treinamento tático de ontem no Couto Pereira. Para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, o Coritiba irá com um volante e praticamente quatro atacantes.

Sem Jaílton, suspenso, o técnico alviverde surpreendeu: tirou Pedro Ken da equipe e deixou apenas Leandro Donizete na contenção. Dali para a frente, Carlinhos arma e Renatinho, Marcos Auré­­lio, Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil partem para o gol defendido por Victor.

Mandar a equipe para o ataque foi a forma encontrada por Ney Franco para transformar a pressão sofrida fora de campo após a derrota para o Barueri em combustível para o jogo contra o Tricolor gaúcho, amanhã, às 16 horas.

"Quero colocar equipe mais ofensiva, Por isso o Pedro foi substituído por um jogador de ataque. Já tinha perdido o Jaílton e abri mão de mais um volante. Estou colocando mais jogadores com força ofensiva para chegar no Olímpico e surpreender", afirmou o treinador, que confia na criatividade de seus atletas quando estiverem com a bola e no comprometimento quando for a vez de o adversário atacar.

Com palavras, ele já foi atendido. "Não creio que haverá problemas pois esse comprometimento sempre existiu e já mostramos isso em outras ocasiões", respondeu o zagueiro Jéci, que retorna a equipe e atuará com Pereira na zaga.

O esquema armado por Ney Franco para tentar quebrar a invencibilidade de mais de um ano do Grêmio jogando em casa (não perde desde 13 de setembro de 2008) é bastante parecido com os utilizados em parte das partidas contra Goiás e São Paulo, por exemplo. Nos dois empates fora de casa, quando reforçou o setor ofensivo, o Coritiba cresceu, pressionou e poderia ter até vencido.

Desta vez, no entanto, a equipe não contará com um jogador de referência na área, por isso, utilizará dois atletas de mobilidade se revezando dentro da área. Com Renatinho jogando quase como um ponta-esquerda, Mar­­cos Aurélio pela direita, Marce­­linho Paraíba e Thiago Gentil chegam pelo meio.

"O princípio básico para vencer o Grêmio lá é jogar ofensivamente. Não adianta ficar o jogo todo se defendendo", analisa o treinador que avisa: "Uma hora eles vão ter de perder."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]