A seleção da Nigéria anunciou neste sábado o seu novo técnico para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Depois de demitir Shaibu Amodu há três semanas, o time nigeriano contratou o experiente treinador sueco Lar Lagerback, de 61 anos, que assume a equipe há cerca de três meses e meio da Copa.
Lagerback estava desempregado desde que deixou o comando da Suécia após as Eliminatórias Europeias. No classificatório, o time sueco ficou perto de conseguir uma vaga na repescagem, somando um ponto a menos que Portugal no Grupo 1 - os portugueses acabaram se garantindo na Copa e estão na chave do Brasil.
Já Amodu, que estava no comando da Nigéria desde 2008, foi demitido após a Copa Africana de Nações. Mesmo com o time tendo conquistado a terceira posição, a Federação Nigeriana não ficou satisfeita com o desempenho da equipe.
Na África do Sul, a Nigéria está no Grupo B, ao lado de Argentina, Grécia e Coreia do Sul. A estreia dos nigerianos na Copa será no dia 12 de junho, contra o time argentino, em Johannesburgo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião