O presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, preferiu não confirmar a Nike como nova fornecedora de material esportivo do clube na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira (14). Entretanto, a própria empresa de material esportivo anunciou o acordo com o clube também nesta quarta-feira.
"Cinco times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro vão usar material Nike a partir do ano que vem. Corinthians, Internacional, Coritiba, Santos e Bahia. Além, claro, da seleção Brasileira", afirmou o diretor de comunicação da Nike na América Latina, Mario Andrada, em entrevista coletiva via chat a jornalistas brasileiros. Todas as camisas serão produzidas com material reciclado de garrafas pet.
A nova camisa oficial do Coritiba, cujo modelo já está aprovado pelo clube, será lançada em fevereiro, mas, segundo o diretor da Nike, os uniformes de treino ficarão prontos antes. O valor da nova camisa ainda não está definido e a expectativa é de que ela esteja à venda assim que for lançada. "Isso depende também das estratégias dos nossos novos parceiros, os clubes", afirmou o executivo da empresa.
Além da camisa de jogo, a Nike também produzirá para os torcedores roupas de moda esportiva com a marca do Coritiba, como camisetas pólo, jaquetas e outros materiais. "Clubes como Inter, Santos, Coritiba, Bahia e Corinthians exigem um respeito à tradição e ao mesmo tempo sonham com desenhos inovadores. Estamos tentando conciliar mas posso garantir que inovação faz parte do DNA da Nike", reforça Andrada.
A escolha do Alviverde, bem como dos outros três novos times que vestirão o uniforme da multinacional norte-americana, ocorreu por serem modelos de gestão no futebol nacional, segundo Andrada. "O Coritiba se transformou nos últimos anos, tanto em termos de gestão como em termos de paixão pelo clube. Os resultados no campo mostram isso", enfatizou o diretor de comunicação da Nike.
Como o contrato com a atual fornecedora, a italiana Lotto, vai até 31 de dezembro, o presidente eleito do Coxa preferiu não anunciar a Nike. "A partir de 1.° de janeiro vocês saberão o nome [da fornecedora]. Se alguém anunciou antes, eu não sei", despistou Andrade. A Lotto fornece material esportivo ao Coxa desde dezembro de 2007
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”