O jogo
Obsessão pela marcação não evita derrota
O Coritiba precisou de 21 minutos para mostrar que estava em campo no confronto com o Vitória, quando conseguiu chegar com perigo ao gol adversário pelos pés do zagueiro Tiago Bernardi. Preocupado com a marcação, o time de Dorival Júnior ofereceu pouco risco ao Vitória, que aos 6 minutos abriu o placar. Vanderlei, mais uma vez nome de destaque do Coritiba, conseguiu defender a cobrança de falta de Ramón, mas no rebote, Marcelo Cordeiro mandou para as redes, gol que definiu o placar da patida.
O apagão no Estádio Barradão, que paralisou a partida entre Vitória e Coritiba por 25 minutos, parece ter atingido também os homens de frente do Coxa. Tão irrisória a participação no jogo que o goleiro Vanderlei mais uma vez foi o destaque da equipe. Mesmo sofrendo o gol de Marcelo Cordeiro, aos 6 minutos da etapa inicial, o arqueiro não deixou a desejar em campo, evitando que o placar favorável aos adversários fosse ainda maior.
Foram pelo menos cinco defesas. Só de cobranças de faltas do meia Ramón, do Vitória, Vanderlei impediu que duas se revertessem em gols.
Camisa 12 na numeração fixa estreada ontem, mas dono da posição, Vanderlei conseguiu conquistar a titularidade aproveitando a chance que teve quando Édson Bastos foi vetado para a 18ª rodada, ainda no primeiro turno. Já são oito jogos e seis gols sofridos. Porém, o time parece não estar na mesma sintonia. Desde que iniciou o segundo turno, o Coritiba venceu apenas uma partida em seis disputadas. Mas, ainda que a equipe não tenha conseguido repetir as boas atuações do final do primeiro turno, o arqueiro tem conseguido ser o diferencial em campo, mostrando que Édson Bastos terá muito trabalho pela frente para recuperar a condição de titular.
"Temos que procurar pontuar não só em casa. Precisávamos da vitória ou empate. Mas temos que erguer a cabeça, porque temos o Fluminense pela frente", lamentou Vanderlei, otimista com uma vitória contra os cariocas, resultado que não acontece desde a 21ª rodada. "Temos tudo para conseguir uma vitória no Maracanã", acrescentou.