Deslocado para o ataque desde a contusão de Alex Mineiro, o meia Ferreira foi decisivo para a vitória do Atlético no clássico de ontem. Ao lado de Marcelo Ramos na frente, o colombiano se destacou pela mobilidade diante da zaga paranista, principalmente contra Neguete, que não conseguiu ganhar as jogadas do camisa 11.
Aos 32 minutos, Ferreira aproveitou a falha de Neguete, tomou a bola e deu a assistência para Marcelo Ramos marcar o segundo gol na partida. Aos 40, por pouco o próprio colombiano não balançou a rede. Foi o suficiente para até o técnico rival Lori Sandri elogiar o seu futebol no intervalo.
"O time deles tem qualidade e precisamos bloquear mais as jogadas, colar alguém no Ferreira, pois ele está com muita liberdade", afirmou o paranista. "Ele [Ferreira] é um jogador rápido, inteligente e facilita muito jogar com ele", acrescentou Marcelo Ramos, dimensionando o valor de ter um talento como o colombiano a seu favor.
Ferreira credita a boa fase ao seu deslocamento à frente, no ataque. "No América [de Cáli] eu jogava dessa maneira que estou jogando no Atlético. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de estar em campo frente a um time bastante complicado [Paraná]", disse, fazendo menção ao acidente sofrido na semana passada, em um choque com o zagueiro Gustavo do Palmeiras, em que saiu desacordado de campo.
Guerreiro
Com a braçadeira de capitão no braço e mostrando mais personalidade, o volante Claiton teve destaque na partida e chegou a arriscar chutes a gol. Em um deles, quase marcou em uma bola defendida por Flávio. "Nós tivemos boas oportunidades e um dos pontos fortes da nossa equipe foi a determinação mostrada dentro de campo", disse.
Segundo ele, o time está com bastante mobilidade e isso dificulta a marcação de seus adversários. "Estamos com uma boa movimentação, principalmente na frente. Jogamos um clássico muito difícil, mas entramos motivados, sabendo que um empate já seria um resultado muito ruim", concluiu. (AP, DR, JCL, LB, MR e SG)
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião