Titulares do Paraná não foram bem, mas reservas deram conta do recado e garantiram primeira vitória do ano ao Tricolor| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Se a primeira impressão é a que fica, a versão 2009 do Paraná Clube ainda tem muito trabalho pela frente, mas a aparição de estreia do Tricolor neste ano foi positiva. A equipe derrotou o Iguaçu de União da Vitória por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, em jogo-treino realizado na Vila Capanema. O técnico Paulo Comelli mandou dois times distintos a campo em ambos os tempos, e quem se sobressaiu foram os reservas do Paraná.

CARREGANDO :)

Nos primeiros 45 minutos, o Tricolor foi a campo com a provável base titular – Ney; Murilo, João Paulo, Jonatas e Edu Silva; Hernani, Kléber, Gedeon e Lenílson; Wellington Silva e Abuda –da abertura do Campeonato Paranaense, porém mostrou muito toque de bola e pouca velocidade. Assim, os 700 sócios-torcedores que compareceram para acompanhar o teste viram poucas jogadas de emoção e raros lances de gol.

Ainda assim, as movimentações de Hernani e Gedeon agradaram. A primeira chegada do Tricolor foi aos 13 minutos, quando Murilo cruzou e Abuda cabeceou para fora. O mesmo Murilo criou a segunda oportunidade, limpando a marcação e chutando para fora. Já o Iguaçu só chegou uma vez, quando Róbson arriscou de longa distância e mandou pela linha de fundo. Os paranistas tiveram mais duas chances, com Kléber e Gedeon, mas a bola não entrou.

Publicidade

No segundo tempo, Paulo Comelli modificou toda a escalação e estrutura da equipe e os gols finalmente saíram. O primeiro veio logo a um minuto, quando o meia Everton serviu o atacante Peterson. Ele chutou, o goleiro Júnior deu rebote, e Osmar aproveitou para empurrar para as redes do Iguaçu. O ex-jogador do J. Malucelli, vem treinando no Paraná, mas ainda não foi oficialmente contratado. Mas pelo que mostrou, garantiu emprego para o ano.

Aos 15 minutos, em nova jogada de Everton, o apoiador cruzou para Osmar fazer o segundo, da entrada da pequena área. O Paraná ainda criou chances de aumentar o placar, em suas chegadas de Peterson, porém a bola não entrou. Ao final da partida, Paulo Comelli reconheceu várias falhas em seu time, mas procurou enaltecer as virtudes neste início de temporada tricolor.

A equipe agora segue a sua preparação para a largada do Estadual 2009, no dia 24 de janeiro, às 16h, contra o J. Malucelli, no Eco-estádio Janguito Malucelli.