Em um clássico muito disputado, com muitas faltas e quase nenhuma técnica, Atlético de Madri e Real Madrid empataram em 1 a 1, no Estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time merengue pulou para o 3º lugar, com 43 pontos, um a mais que o Valencia, que tem um jogo a menos. Já o Atlético de Madri está em 6º, com 40.
Sem Robinho, que ficou no banco de reservas, e Roberto Carlos, machucado, o Real Madrid entrou com apenas um brasileiro: o volante Emerson.
No primeiro tempo, a equipe de Fabio Capello teve poucas oportunidades. O time da casa, por sua vez, começou o jogo a 100% e, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Fernando Torres abriu o placar após belo passe de Galletti.
Na volta para a segunda etapa, o técnico do Real tirou o meia Reyes e colocou o antigo desafeto Cassano, dando prova que Robinho terá poucas oportunidades no Real enquanto o italiano estiver no comando da equipe.
Mas acabou que a substituição acabou dando certo. Aos 16 da etapa final, Cassano deu belo passe para o argentino Higuaín fazer seu primeiro gol no Campeonato Espanhol e empatar a partida.
Depois do empate, o jogo ficou mais nervoso. Aos 40 minutos, Cannavarro, que já tinha recebido o amarelo no começo da partida, acabou sendo expulso após entrada violenta em Fernando Torres.
Com menos um em campo, e sem pode mais fazer substituições (Além de Cassano, entraram na etapa final o brasileiro Marcelo e o africano Diarra), Capello mostrou o velhos espírito retranqueiro e mandou o time se defender e garantir o resultado.
Confira os resultados da 24ª rodada do Espanhol:
SábadoReal Sociedad 0 x 1 La Coruña Atlético de Madri 1 x 1 Real Madrid DomingoGetafe x Sevilla Celta Vigo x Racing Santander Villarreal x Mallorca Osasuna x Espanyol Levante x Zaragoza Bétis x Recreativo Huelva Gimnastic x Valencia Barcelona x Athletic Bilbao
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião