Principal novidade da equipe titular do Brasil, o lateral direito Maicon esbanjou confiança ao entrar no lugar de Daniel Alves na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, neste sábado, em Fortaleza, que garantiu a classificação do Brasil à semifinal com a Alemanha. Quando questionado sobre a responsabilidade de entrar na partida, já depois da vitória, o jogador da Roma cravou: "Eu nasci pronto".
No entanto, foi apenas horas antes do jogo que ele teve a confirmação de sua titularidade. "Fiquei sabendo que ia começar jogando apenas hoje, antes da partida, quando vi meu nome na lista", relatou, após o jogo.
Segundo o experiente lateral, titular na Copa de 2010, após o gol de Thiago Silva logo aos 5 minutos de jogo, a equipe brasileira acabou relaxando um pouco e dando chances para a Colômbia, que não havia perdido nenhuma partida na competição até então.
"Apesar do calor e da umidade, que desgastaram os atletas, a vontade de todos foi fundamental pra que a equipe alcançasse a vitória e a classificação", completou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (08), quando enfrenta a Alemanha, no Mineirão, pelas semifinais da Copa 2014.
- Dupla de zaga brasileira completa 26.ª partida invicta
- Capitão Thiago Silva desfalca Brasil na semifinal com Alemanha
- Brasil encerra sina de cair nas quartas e volta a disputar uma semi após 12 anos
- Fratura na vértebra tira Neymar do restante da Copa
- Sem choro, dupla de zaga garante classificação diante da Colômbia
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião