Dois assuntos do ambiente do Coritiba levam o presidente Jair Cirino do céu ao inferno na atualidade. Acompanhando de perto os trabalhos do clube para obter o aval da prefeitura de Curitiba para a construção do novo Couto Pereira, o mandatário coxa-branca garante que o novo estádio sairá do papel. A confiança, porém, se desfaz como areia quando o assunto é a novela envolvendo a renovação do meia Marlos. Ele continua dando mostras que o jogador de 20 anos não vai permanecer após o mês de maio, quando termina o seu contrato.
"Pelas circunstâncias, o Marlos dificilmente vai renovar conosco. Fizemos uma proposta que nunca foi feita antes no clube, mas até agora nem ele, nem os seus empresários, se pronunciaram. Sem qualquer demonstração deles, fica claro que daqui para frente o Coritiba terá de pensar nos seus interesses. Ele tem contrato conosco, e até lá poderá ser relacionado, tudo vai depender do técnico", explicou Jair Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Diante do presidente do Coxa, Marlos negou uma informação que ganha cada vez mais força: a de que já teria assinado um pré-contrato com o São Paulo. "Perguntei a ele se tinha assinado este acordo, e ele me disse que não. No meu modo de ver, é tudo especulação", opinou Cirino. O humor do dirigente só muda mesmo quando o foco se volta para o audacioso projeto do clube de erguer uma nova casa.
"Era esperado que tivéssemos de fazer alguns ajustes no projeto. Temos a comissão descentralizada da diretoria, liderada pelo (vice-presidente) Marcos Hauer, e estamos confiante na aprovação próxima da prefeitura. O torcedor pode ficar tranquilo e ter a certeza de que teremos um novo estádio", concluiu Jair Cirino.
- Coritiba já se prepara por "leilões" envolvendo Marlos e Rodrigo Mancha
- Marcos Hauer, sobre novo estádio do Coritiba: "A obra é viável"
- Federação Paranaense de Futebol divulga árbitros da 9.ª rodada
- Coritiba não resiste ao calor e ao Eng. Beltrão e perde a primeira no Estadual
- Pereira considera goleada humilhante e alfineta atacantes
- Ivo Wortmann: "Temos que esperar que a direção reaja e contrate"
- Homero Halila considera derrota justa e promete cobranças no Coritiba