Os 188 novos conselheiros do Atlético Paranaense foram empossados na noite desta segunda-feira, no auditório do Teatro Paulo Autran, anexo ao Shopping Novo Batel, em Curitiba. Os dirigentes se unem aos outros 108 conselheiros que já integravam o Conselho Deliberativo do clube, e terão um mandato de um mês, até a nova Assembléia Extraordinária, marcada para o dia 7 de dezembro. Nesta data deverão ser apresentadas as opções para a sucessão na diretoria do Furacão, e as prováveis chapas.
Segundo informações do site oficial do Rubro-Negro, cerca de 200 sócios compareceram à solenidade. Durante a posse dos novos conselheiros, eleitos no dia 6 de outubro, todos tiveram acesso às reformas no Estatuto do Atlético e aos assuntos relacionados à presença da Arena da Baixada na Copa do Mundo de 2014. Os tópicos discutidos já haviam sido previamente aprovados pelos novos conselheiros, via e-mail.
"Essa posse dos novos conselheiros é importante porque teremos eleições em dezembro e é fundamental que as decisões sejam tomadas com uma representatividade, até mesmo porque já temos mais de 20 mil sócios", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, ao site oficial do Furacão.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula