Atualizado em 28/01/2007, às 19h21
O Nacional, lanterna do Estadual, conquistou o primeiro ponto no campeonato ao empatar por 2 a 2 com o Coritiba, na tarde deste domingo, no Estádio Erick Georg. No início do jogo caiu um "dilúvio" em Rolândia e o primeiro tempo teve mais bola parada na poça do que rolando no gramado. (Assista aos gols)
Com o campo encharcado a partida teve um nível técnico deprimente. Já que a qualidade não apareceu, os jogadores usaram da força de vontade para conseguir a vitória. No entanto, até neste quesito ninguém se sobressaiu e o jogo ficou no "molhado" empate por 2 a 2.
Com o resultado o Coritiba permanece fora do grupo dos oito melhores do campeonato. O Coxa tem 5 pontos, na 12ª colocação. O Nacional continua na lanterna, mas agora com 1 ponto para contabilizar. Na próxima rodada o Alviverde recebe o Cascavel. O Nacional joga com a Portuguesa Londrinense, em Londrina.
Gramado encharcado
Minutos antes do início do jogo choveu muito forte em Rolândia. Várias poças surgiram no gramado e ficou praticamente impossível trocar passes rasteiros. O jogo parecia uma "pelada" com os passes saindo apenas depois que a bola fosse levantada. Mesmo sem condições técnicas, o Coritiba mostrou vontade de vencer logo no início.
Depois de uma cobrança de falta, Henrique desviou de calcanhar e o goleiro Renato deu rebote nos pés de Hugo. O atacante não vacilou e mandou para as redes aos 8 minutos. O jogo seguiu aos trancos e barrancos e o Nacional chegou ao empate também com uma falha da zaga defensiva do Coritiba.
Em cobrança de falta, os defensores do Coxa não afastaram a bola e Marcão cabeceou com categoria para vencer o goleiro Café, aos 23 minutos. A melhor chance de desempate do Coritiba aconteceu aos 31. Após cruzamento, Anderson Gomes pegou de voleio e quase marcou. O zagueiro do Nacional salvou a bola em cima da linha.
No segundo tempo os dois times voltaram com a mesma formação. A chuva ficou mais leve e o gramado até parecia com um campo de futebol. Novamente logo no início o Coxa marcou o gol. Em outra falha defensiva, a bola sobrou para Anderson Gomes que chutou de primeira para marcar.
Aos 24, o técnico Guilherme Macuglia colocou o atacante Keirrison no lugar de Hugo. Seis minutos depois Marcos Mendes fez falta dura e recebeu o segundo amarelo. Com um jogador a menos, o Coritiba foi pressionado pelo Nacional e não suportou.
O goleiro Café não conseguiu cortar o cruzamento e Marcão não teve esforço para mandar para as redes, aos 33. Keirrison fez duas boas jogadas e quase marcou o gol da vitória do Coritiba. Pedro Ken também entrou em campo e mandou uma bola no travessão, aos 47, a última chance de gol da partida. Tudo igual no final, 2 a 2.
Guilherme Macuglia vê evolução no meio campo do Coritiba
Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ