O Coritiba lutou bastante, a torcida apoiou durante os 90 minutos, mas o Coxa não conseguiu a vitória na primeira partida da Série B disputada no Couto Pereira. O Guarani marcou muito e levou um ponto precioso para Campinas. O placar foi de 1 a 1 e os gols foram marcados de pênalti. Anderson Gomes, para o Coritiba, e Deivid para o Guarani selaram o resultado da partida.
Com o apoio dos 13.345 torcedores que foram ao Couto Pereira, o Coritiba dominou completamente a partida, mas não conseguiu arrematar para a meta de Fernando. Quando chegava perto da área, os atletas do Coxa erravam o último passe e facilitavam a vida para o Bugre, que se fechou na zaga.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra a Portuguesa no Couto Pereira. O Guarani enfrenta o São Raimundo fora de casa. Com o resultado o Coxa e o Bugre somam 4 pontos na Série B.
O jogo
A partida, como era de se esperar, começou com muita marcação das duas equipes. No entanto, o Coritiba com Fábio Pinto e Andrézinho criavam boas jogadas pelo lado direito. O Guarani, do outro lado, marcava bem atrás e saía nos contra-ataques.
O Coritiba dominava todas as ações em campo, mas com 15 minutos não conseguiu chegar com perigo em nenhuma vez à meta do goleiro Fernando. Determinado no gramado, o Coxa ganhava todas as divididas, mas na hora do último passe não conseguia ter êxito.
A primeira grande chance do Coritiba foi aos 26 minutos. Fábio Pinto cruzou bem e Marcelo Batatais apareceu livre para cabecear, porém o arqueiro do Bugre levou a melhor. O lance levantou a torcida e os jogadores aumentaram a pressão. Em outro cruzamento, o goleiro Fernando fez grande defesa para evitar o gol de Willian. No lance, o atacante sentiu o tornozelo e foi substituído por Guilherme.
Depois das duas boas chances, o Coritiba voltou a ter dificuldades para arrematar contra o gol do Bugre. Com o apoio do bom público que compareceu ao Alto da Glorio, o Coxa envolvia o Guarani, mas não conseguia furar o retranca da equipe paulista.
No primeiro tempo, o Coritiba ia tocando bem até a área adversária, no entanto com a proximidade da zona perigosa, o Coritiba errava passes e perdia bons ataques. Com isso, apesar da posse de bola, o Coxa não balançou as redes do Bugre e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Estevam Soares promoveu a entrada do meia-atacante Caio no lugar do lateral-direito Andrézinho. Com a mudança, Jackson foi deslocado para a ala-direita. A entrada de Caio deixou o ataque do Coritiba com mais velocidade.
No entanto, o Guarani continuava intransponível na defesa e o Coritiba errando passes perto da área. Além disso, num contra-ataque rápido Gustavo chutou forte e quase marcou o primeiro gol do Guarani. Aos 20 minutos, o zagueiro Henrique fez linda jogada pelo Coritiba, deu um chapéu na área adversária, mas não conseguiu arrematar no gol.
Nervoso em campo, o Coritiba jogava mais na base da vontade e aos 24 minutos, Guilherme cabeceou bem e a bola passou perto da meta defendida por Fernando. O Guarani administrava a partida e somente destruía as jogadas do Coxa. Anderson Gomes entrou aos 26 minutos, no lugar de Eanes, e logo no primeiro lance quase saiu o gol do Coritiba.
Depois dos 30 minutos a partida ficou bastante movimentada. Aos 33, em cobrança de escanteio o atacante Adeílson colocou a mão na bola e o árbitro anotou pênalti para o Coritiba. Anderson Gomes cobrou no meio e marcou o primeiro gol da equipe paranaense.
No entanto, os 13.345 torcedores que foram ao Couto Pereira nem tiveram tempo para comemorar e na saída de bola Juliano sofreu pênalti de Caio. O árbitro Jefferson Schmidt não teve dúvidas e anotou a infração.
Deivid cobrou bem, aos 38 minutos e definiu o placar no Couto Pereira. O Coritiba tentou o gol da vitória até o final, mas ficou no empate por 1 a 1 contra o Guarani.
Confira a ficha técnica da partida
Saiba como ficou a classificação da Série B
Veja os outros resultados da segundona
Confira algumas fotos do empate
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo