Após uma semana inteira de treinos, o técnico Toninho Cecílio teve tempo para montar um Paraná diferente taticamente. Posicionou o time com três zagueiros na noite de sexta-feira e conseguiu travar o São Caetano, adversário que vinha fazendo diversas vítimas fora de casa a não ser no gol de Éder, logo no início da partida.
Mas depois funcionou o esquema com Anderson, Alex Alves e o recuado volante Vandinho para formar o trio de zagueiros. Contando com a inspiração de Lúcio Flávio para marcar um gol de falta e do próprio Alex Alves em uma bicicleta, veio a virada e a tranquilidade para desenvolver o esquema em campo. O Azulão pressionou, mas a defesa tricolor mostrou força para segurar a vitória.
Após o jogo, Toninho Cecílio afirmou que montou o time especialmente para enfrentar o Azulão. Segundo ele, contra esse oponente a tática com três zagueiros tinha mais chance de funcionar do que com qualquer outro. Isso dá a entender que ele pode ir moldando o time de acordo com os próximos adversários.
Na frente, pelo menos desta vez, não fez tanta falta o centroavante que o ex-técnico Ricardinho tanto pediu. Também porque a equipe resolveu a partida em lances não tão comuns uma cobrança de falta e uma finalização de zagueiro em bola alta.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião