• Carregando...
Dado Cavalcanti em conversa com os jogadores antes da vitória sobre o Bragantino: Tricolor terá de se superar para chegar ao acesso por conta própria | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti em conversa com os jogadores antes da vitória sobre o Bragantino: Tricolor terá de se superar para chegar ao acesso por conta própria| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O treinador Dado Cavalcanti destacou, após a vitória sobre o Bragantino, terça-feira, que o Tricolor depende somente de suas forças para se manter no G4 e garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

"Não dependemos de ninguém, porque nós temos alguns confrontos diretos com equipes que lutam pelo acesso. O fundamental vai ser coração, pois é hora de se superar. São oito jogos para mudar a história do clube", ressaltou.

De acordo com a afirmação de Cavalcanti, o jogo mais importante desta arrancada será contra o Sport, em Recife, pela 36ª rodada. Os pernambucanos têm os mesmos 49 pontos do Tricolor, porém duas vitórias a mais. Um triunfo fora de casa nesta partida pode significar a ultrapassagem sobre o adversário e a garantia do Paraná na série A do ano que vem.

Outra partida fundamental acontece contra o atual 5º colocado com 47 pontos, o Icasa. O Tricolor recebe o time cearense na última rodada, na Vila Capanema, ocasião em que pode confirmar o acesso.

Dos que lutam na parte de cima da tabela, a equipe também joga contra o Joinville fora de casa na 32ª rodada e recebe os dois líderes da competição: Palmeiras na 33ª e Chapecoense na 35ª rodada.

Com estes adversários praticamente classificados, restam duas vagas para oito concorrentes. Sport, Paraná, Icasa, Avaí, América-MG, Ceará, Figueirense e Joinville lutam pela 3ª e 4ª colocações.

"Os confrontos diretos serão determinantes para a definição de quais equipes vão subir. Temos um grupo forte e a torcida ao nosso lado. Daremos o nosso melhor para conquistar a tão sonhada volta á primeira divisão", encerrou Cavalcanti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]