Para o técnico de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o jogo que fará hoje pela Copa do Mundo, contra a Alemanha, às 16h (de Brasília), na disputa do terceiro lugar da competição, é um sofrimento.
"Do ponto de vista dos negócios, pode ser uma boa, mas, se você está dentro do campo, este jogo representa sofrimento, diferente de um jogo do qual você está feliz por participar", afirmou Scolari, ontem, após a chegada da seleção portuguesa a Stuttgart.
A Federação Portuguesa recebeu da Fifa 14,5 milhões de euros pela campanha. Assim, vai pagar cerca de 150 mil euros para cada jogador. Com essa campanha, Figo e companhia estão perto do feito de 1966, quando o lendário Eusébio liderou a equipe no terceiro lugar obtido em campos ingleses.
A chegada da delegação ao local foi complicado. O vôo demorou duas horas a mais que o previsto porque o avião não podia pousar por causa das condições climáticas adversas. O técnico afirmou que a tensão da viagem pode mexer um pouco mais com o ânimo dos jogadores, que já não é o melhor, dado que está fora da final da Copa do Mundo.
"Não foi a melhor situação. Foi complicado para o ânimo do time [passar por isso], ficamos um pouco ansiosos e apreensivos por causa dos problemas no vôo", afirmou Scolari, apontando que a preparação para o jogo de hoje teve dificuldades desde a chegada à cidade.
"Depois de perder da França, é muito difícil motivar os jogadores para isso", disse o técnico, apesar de ter afirmado, na última quinta-feira, que enfrentaria a Alemanha de cabeça erguida e com alegria, em sinal de gratidão pela hospitalidade do país-sede.
"É difícil parar de pensar nos erros do último jogo. Você pensa que perdeu, não que precisa vencer", declarou Scolari. "Mas faz parte do pacote da Copa do Mundo", apontou.
Portugal poderá ter quatro desfalques no jogo. O lateral Miguel, machucado no joelho direito, e o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso com dois cartões amarelos, estão fora. Paulo Ferreira e Ricardo Costa, respectivamente, ficam com as vagas. Outras duas alterações que podem ocorrer é por questão de cansaço físico. O volante Costinha e o atacante Pauleta podem dar lugar a Petit e Helder Postiga. A principal estrela da equipe, o meia Figo, que veste pela 127.ª e última vez a "camisola lusa", deverá ser substituído no decorrer da partida.
Em Stuttgart
AlemanhaKahn; Jansen, Huth, Metzelder e Philipp Lahm; Frings, Thomas Hitzlsperger, Schneider e Sebastian Kehl; Klose e Podolski. Técnico: Jürgen Klinsmann.
PortugalRicardo; Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Fernando Meira e Nuno Valente; Costinha (Petit), Maniche, Figo e Deco; Cristiano Ronaldo e Pauleta. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Estádio: Gottlieb-DaimlerHorário: 16 h (Brasília)Árbitro: Toru Kamikawa (JAP).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião