O meia Alex lamentou a eliminação da equipe na segunda fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Mesmo com a vitória por 1 a 0 contra o Nacional, o time de Marquinhos Santos não conseguiu reverter a vantagem de 4 a 1, conquistada pelos amazonenses jogo de ida. Esta desvantagem vinda da primeira partida foi determinante, segundo o camisa 10.
"O primeiro jogo foi decisivo, definiu o confronto. Eles tinham a vantagem grande", declarou o meia. "O time lutou, correu, teve chances, mas não deu", disse o capitão coxa-branca.
O meia sofreu com a marcação forte e com o esquema montado pelo técnico do Nacional, Aderbal Lana. O comandante do time de Manaus fez questão de falar que não se preocupou em apenas anular o craque do Coxa. "Só se falava em Alex, Alex, Alex... mas eu me preocupei com o time do Coritiba todo e deu certo", declarou o treinador ao fim da partida.
Mesmo com a desclassificação na Copa do Brasil, o Coritiba terá outra chance de conquistar uma vaga na Libertadores da América, já que irá disputar a Copa Sul Americana. Outro caminho é o Brasileiro que começa nesse fim de semana: o Coxa irá receber, em casa, o Atlético Mineiro, no domingo.