• Carregando...
O técnico Paulo César Carpegiani conversa com Maikon Leite durante o treino do Atlético no CT do Caju | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
O técnico Paulo César Carpegiani conversa com Maikon Leite durante o treino do Atlético no CT do Caju| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Presidente Prudente, 21 h

Prudente

Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Paulão e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Deyvid Sacconi (Carlos Eduardo); Rafael Martins e Wesley

Técnico: Antônio Carlos Zago

Atlético

Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Branquinho; Guerrón (Bruno Costa), Bruno Mineiro e Maikon Leite

Técnico: Paulo César Carpegiani

Estádio: Eduardo José Farah. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxs.: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Adaílson Alves Pereira (ES)

Atleticanas

Manobra

O Atlético terá a defesa completa na partida contra o Prudente esta noite, fora de casa. O Furacão conseguiu o efeito suspensivo ontem e o zagueiro Manoel irá para o jogo no interior paulista.

O defensor – autor do gol da vitória contra o Flamengo – foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira e recebeu dois jogos de punição pela expulsão contra o São Paulo, jogo válido pela 13 ª rodada do Brasileirão.

Noveleiro

Curiosa foi a explicação do advogado Domingos Moro, do Atlético, para a obtenção do efeito suspensivo: "Ele foi punido por reincidência. Não poderia ser, pois aquele jogo [contra o Palmeiras, que rendeu a punição anterior] foi um Caso Especial da Globo de um capítulo e não uma novela, e não deveria impactar. Ainda bem que o auditor sorteado entendeu e concedeu o efeito de 24 horas", disse o advogado à reportagem da Gazeta do Povo.

Bruno Costa e Guerrón brigam por uma vaga no time rubro-negro

O técnico Paulo César Carpegiani foi para Pre­­sidente Prudente com uma certeza e uma dúvida.

Leia a matéria completa

  • Saiba mais sobre a síndrome do atrito iliotibial

O Atlético começa uma maratona de 14 jogos em 40 dias nesta quarta-feira (25), às 21 horas, diante do Prudente, fo­­ra de casa. A missão é indigesta pela responsabilidade que a partida traz. Se ainda pensa em al­­cançar o objetivo inicial de fi­­car en­­tre os dez primeiros do cam­­peonato e não brigar pa­­ra fugir do rebaixamento, o Fu­­racão não pode perder pontos para times que estão na parte de baixo da tabela. O time do interior paulista é um desses oponentes.

A matemática rubro-negra se explica pelo retrospecto recente do clube no Nacional. Na última temporada, foram três vitórias, um empate e quatro derrotas contra os times que acabaram rebaixados – Coritiba, Náutico, Santo André e Sport. Só escapou da degola na penúltima rodada e não conseguiu nem a vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico Paulo César Carpe­­giani e os jogadores mantêm o discurso da importância dos três pontos, independentemente do adversário. "Não pen­­se que porque o Prudente não tem toda aquela tradição vai ser um jogo fácil. Estamos encarando a partida como dificílima e é desta forma que vamos en­­trar em campo", garantiu o treinador.

Já o artilheiro atleticano, o ata­­cante Bruno Mineiro, citou três dos próximos quatro adversários para mostrar que só tem "pedreira" pela frente. " O Pru­­den­­te vem há dois anos fazendo uma boa campanha – no ano passado ainda como Barueri. Não podemos falar que vai ser fácil. Avaí e Ceará são times considerados pequenos, porque subiram há pouco tempo, mas são fortes e estão brigando lá em cima", lembrou o jogador.

O outro oponente do período é o Grêmio, já no próximo domingo, na Arena. Diferentemente de catarinenses e cearenses, um time considerado grande, mas que hoje é um dos ocupantes da zona de rebaixamento.

Para conquistar a vitória, de­­pois de perder sete dos oito con­­frontos que teve fora de casa, o Atlético terá de voltar a ser um visitante incômodo. Isso só ocorreu contra o Goiás, há exatamente um mês. Agora, sem poder con­­­­tar com o apoio da torcida, como na vitória sobre o Flamen­­go, os jogadores rubro-negros sabem que ela fará falta.

"Estamos fora de casa, longe da torcida, das pessoas que nos apoiam. É difícil. Mas todo time que joga fora com certeza encontra dificuldades. Temos de usar o nosso potencial, de toque de bo­­la, para fazer os gols e conseguir as vitórias", ensinou Bruno Mi­­nei­­ro.

A favor do Furacão, o fato de o ex-Barueri ter uma das piores mé­­dias de público do campeonato. Uma preocupação a menos para os atleticanos que, se conseguirem a segunda vitória seguida no Brasileiro, podem chegar à 11.ª colocação, abrindo até cinco pontos da temida zona de rebaixamento.

Ao vivo

Prudente x Atlético, às 21 horas, no PFC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

Mercado

Diversos sites italianos divulgaram o interesse do Bari em Rhodolfo. O clube italiano pagaria até R$ 6 milhões pelo zagueiro. "Não seria o momento. Ele é importante para o time, vem crescendo e até sendo observado pela seleção," disse o presidente Marcos Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]