Os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 terão um fluxo de um milhão de pessoas pelas ruas da capital inglesa durante os 16 dias de competições, disse Sebastian Coe, presidente do comitê organizador, neste sábado.
As Olimpíadas passadas jamais atraíram número similar, mas Londres está a cinco horas de voo de milhares de pessoas espalhadas por três continentes e há muito tempo é um dos destinos principais de turismo na Europa.
Quando perguntado quantos visitantes de fora da cidade são esperados em Londres por causa dos Jogos em agosto de 2012, Coe disse: "Pelo menos, um milhão de pessoas."
Falando um dia antes do encerramento dos Jogos de Inverno de Vancouver, Coe também disse que cerca de 250 mil pessoas entre locais e estrangeiros passariam pelo Parque Olímpico no leste de Londres diariamente.
Dirigentes do turismo em Vancouver estimam que por volta de 250 mil visitantes terão viajado para a cidade até o final das Olimpíadas, sendo 75 por cento de canadenses.
Se por um lado Vancouver está fervilhando de gente, sua localização geográfica - cerca de cinco horas de voo para qualquer outra grande cidade, como Montreal e Toronto - acaba por atrair um grupo relativamente pequeno de pessoas dos Estados Unidos e do Canadá.
As Olimpíadas de Inverno são também muito menores do que a versão de verão, que normalmente atrai centenas de milhares pessoas.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião