A seleção russa desencantou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Após duas derrotas, sendo estas para Itália e Brasil, a Rússia finalmente venceu. A vítima, na madrugada desta quarta-feira, foi o Cazaquistão por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/11. O triunfo, válido pelo Grupo B, não garante a equipe nas quartas-de-final.
Para chegar lá sem depender de outros resultados, o time russo vai precisar bater a Argélia, na madrugada de sexta-feira e a Sérvia, na manhã de domingo. Isso porque as Olimpíadas são disputadas em quatro etapas: preliminar, quartas-de-final, semifinal e final. Na primeira fase, as seis equipes de cada grupo se enfrentam entre si. As quatro primeiras de cada chave vão à próxima etapa. A partir das quartas, os confrontos passam a ser eliminatórios até a disputa de medalhas.
O Cazaquistão, que não tem uma vitória se quer nos Jogos, não ofereceu resistência às russas durante a partida. No primeiro set, a equipe das "gigantes" Gamova e Sokolova aplicou 25 a 19. O mesmo ritmo foi imposto no período seguinte, e a Rússia marcou 25 a 18. O terceiro set foi mais fácil para a seleção russa, tanto que esta fechou em 25 a 11.
Deixe sua opinião