Canadenses comemoram o primeiro gol canadense marcado por Candace Chapman| Foto: HOANG DINH NAM/AFP

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)
Kara Long, autora do segundo gol canadense ganha jogada de argentina
Jodi-Ann Robinson toma a frente da argentina Florencia Mandrile na vitória canadense por 2 a 1
A canadense Jonelle Filiguo leva vantagem na disputa com a argentina Maria Blanco
CARREGANDO :)
Veja também
  • Coréia do Norte vence a Nigéria e assume a liderança do grupo do Brasil em Pequim
  • "Empate foi bom resultado para o Brasil", diz Marta
  • No duelo das melhores do mundo, Brasil e Alemanha ficam no empate

A seleção masculina da Argentina é uma das favoritas ao ouro no torneio olímpico de futebol, mas a equipe feminina está longe de ter o mesmo status. Em sua estréia nas Olimpíadas de Pequim, as hermanas foram derrotada pelo Canadá, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Tianjin. Os gols da vitória foram marcados pela defensora Candace Chapman e pela atacante Kara Long. Manicler descontou. Com o resultado, as canadenses, com três pontos ganhos, assumem a ponta do Grupo E.

Publicidade

Depois de um começo tímido, o Canadá tomou conta do jogo e passou a pressionar a Argentina. Marcando na saída de bola do adversário, dificultava a saída de jogo sul-americana. Aos 25, Sinclair fez linda jogada e só não abriu o placar porque a goleira Correa fez difícil defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o Canadá chegou lá. A defensora Chapman aproveitou rebote da zaga e chutou de fora da área, no canto da goleira, que ainda desviou a bola.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, mas o Canadá continuou sendo a equipe mais perigosa. A vantagem foi ampliada aos 26 minutos, quando a atacante Kara Long, de cabeça, superou Correa. Com a desvantagem, a Argentina saiu para o jogo. A pressão deu resultado quase nos acréscimos, quando Manicler descontou, mas já era tarde demais.