Veja também
  • Americanos jogam para o gasto e vencem a fraca seleção de Angola sem sustos
  • Espanha sofre para vencer a China no basquete masculino
  • Croácia joga bem e bate a campeã européia Rússia
CARREGANDO :)

Depois de estrear com derrota para a Lituânia, a Argentina, atual campeão olímpica no basquete masculino, conquistou sua primeira vitória nos Jogos de Pequim. A equipe fez 85 a 68 na Austrália, que segue sem vencer pelo Grupo A – no primeiro jogo, os australianos perderam da Croácia.

Não só pela medalha de ouro em Atenas-2004, mas também por ter sido responsável por eliminar os Estados Unidos nas últimas Olimpíadas, a Argentina chegou a Pequim como uma das favoritas. Tropeçou na estréia, mas acordou.

Publicidade

A Argentina começou a partida em ritmo forte. Logo, o placar mostrou isso. Em menos de três minutos já estava 11 a 1 para os sul-americanos. Perdida em quadra, a Austrália errou passes, arremessos e perdeu o primeiro período por 23 a 11.

O segundo quarto também mostrou clara soberania dos argentinos sobre os australianos, mas a diferença no placar ao final da etapa foi menor, "só" dez pontos. A melhora no jogo dos australianos foi esboçada somente no terceiro quarto.

Mas muito por algumas falhas cometidas pelos argentinos. Em nenhum momento, o melhor rendimento da Austrália ameaçou a tranqüila vitória dos sul-americanos, que fizeram 63 a 46 no terceiro quarto. No último período, os australianos ainda tentaram pressionar, mas não evitaram a derrota por 85 a 68.

O próximo jogo da Argentina no torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Pequim acontece na quarta-feira, às 11h15m (de Brasília), contra a Croácia. A Austrália, por sua vez, joga no começo da madrugada, 0h15m, diante do Irã.