A australiana Stephanie Rice completou sua dobradinha dourada nestas Olimpíadas em provas individuais do nado medley. Mas nos 200 metros medley, com recorde mundial na quarta-feira, a vitória foi mais apertada.
Rice, que venceu os 400m medley no domingo, prevaleceu no duelo com Kirsty Coventry, do Zimbábue, no fim da volta em nado livre, conseguindo 2min08s45 e baixando em 0s47 a marca mundial de 2min08s92 que tinha estabelecido em Sydney, em março.
Coventry foi segunda nos 400m medley e segunda nos 100m costas de terça-feira, prova vencida pela norte-americana Natalie Coughlin. Ela, que alcançou a terceira prata olímpica em Pequim, nos 200m medley ficou apenas 0s14 atrás da australiana Rice, também melhor do que o recorde anterior.
Coventry liderou no fim das voltas do nado costas e do peito, depois de Coughlin ter sido mais rápida no começo do borboleta, mas não pôde com Rice, efetiva na perseguição.
Coughlin foi bronze com 2min10s34, completando a coleção depois de ter sido ouro nos 100m costas e prata nos revezamento 4x100m livre.
"Agora tenho uma de cada cor. Estou tão feliz!", disse ela.
Rice, 20 anos, é a primeira mulher na natação a ganhar dois ouros em Pequim, depois de ter batido o recorde mundial para vencer os 400m medley.
"Estou me sentindo superbem. Foi tão legal eu ter conseguido. Eu me senti um pouco mal na noite passada, mas 'acordei' para o desafio, para tentar conseguir o melhor de mim mesma", disse Rice.
Ela seguiu os passos da ucraniana Yana Klochkova, que fez a mesma dobradinha em 2000 e também 2004, mas não defendeu seus títulos em Pequim, onde está nadando apenas os revezamentos.
Deixe sua opinião