Maurren Maggi busca primeiro ouro feminino para o Brasil nos Jogos de Pequim| Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)
Veja também
  • Maurren e Keila vão à final no salto
  • Maurren busca redenção total

Em boa fase, Maurren Maggi já chegou a Pequim otimista. Mas a favorita ao ouro no salto em distância em Pequim era a portuguesa Naide Gomes, dona da melhor marca deste ano. No entanto, para surpresa de todos, a portuguesa sequer passou das eliminatórias, deixando a brasileira em reais condições de brigar pelo ouro na final que será realizada nesta sexta-feira, a partir das 8h20 (horário de Brasília).

Publicidade

Nas eliminatórias, Maurren fez 6,68m na primeira tentativa e, na seguinte, 6,79m. Com o desempenho das adversárias, ela constatou que garantiria a vaga entre as 12 finalistas e descartou o terceiro salto. Já a campeã mundial indoor lusitana, que já havia alcançado 7,12m no mês passado, chegou com o status de favorita. Porém, queimou os dois primeiros saltos ao pisar na linha. Na última tentativa, pressionada, errou a passada na corrida e fez apenas 6,29m.

A também brasileira Keila Costa conseguiu garantir sua classificação na última tentativa ao saltar 6,62m e também será uma das finalistas.

Apesar da ausência de Naide na final, Maurren, detentora da quarta melhor marca do ano, 6,99m, destacou que outras adversárias estão credenciadas para disputar o ouro nesta sexta.

- Estou surpresa por ela estar fora e por outras que a gente não esperava e que entraram. Mas o nível continua alto - disse à reportagem do SporTV logo após as eliminatórias.

A russa Tatyana Lebedeva, atual campeã olímpica e mundial, será uma das principais rivais de Maurren. Este ano, porém, sua melhor marca é 6,88m. Já a americana Brittney Reese tem o quinto melhor salto do ano – 6,95m.

Publicidade