Num jogo disputado, Yuki Nagasato do Japão recebe entrada da neozelandesa Marlies Oostdam| Foto: STR/AFP

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)
Time da Nova Zelândia comemora gol, abrindo vantagem de dois gols
Jogadoras japonesas comemoram um dos gols da reação que levou ao empate contra Nova Zelândia
Hayley Moorwood da Nova Zelândia parte para o carrinho na japonesa Kozue Ando
CARREGANDO :)
Veja também
  • Argentina estréia com derrota
  • Coréia do Norte vence a Nigéria e assume a liderança do grupo do Brasil em Pequim
  • "Empate foi bom resultado para o Brasil", diz Marta

O Grupo G do torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Pequim foi aberto nesta quarta-feira, em Qinhuangdao, com uma partida muito disputada e cheia de emoção. No final, o empate por 2 a 2 entre Nova Zelândia e Japão brindou os torcedores que foram ao estádio assistir ao confronto. Kirsty Yallop e Amber Hearn fizeram os gols da Nova Zelândia, e Aya Miyama e Homare Sawa, para o Japão.

Publicidade

A seleção de Nova Zelândia iniciou o jogo de maneira arrasadora. Aos 37 minutos, depois de incrível pressão, Yallop abriu o placar, aproveitando passe de Riley. O segundo gol veio aos 11 da etapa final, Hearn, por intermédio de cobrança de pênalti.

Depois de sofrer o segundo golpe, o Japão acordou na partida e partiu para cima em busca do empate. Usando as jogadas rápidas, principalmente pelos lados do campo, as japonesas diminuíram aos 27, com Miyama, também de pênalti. O jogo ficou emocionante e aberto. A Nova Zelândia esteve perto do terceiro gol, mas desperdiçou, o que não aconteceu com o Japão. Aos 41 minutos da etapa complementar, Sawa aproveitou cobrança de falta próxima à área e empatou o jogo, fazendo justiça.