| Foto: Stringer / AFP

Depois de perderem para a Noruega na estréia, os Estados Unidos se recuperaram no torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Pequim neste sábado ao vencerem o Japão por 1 a 0, em Qinhuangdao, pelo Grupo G. O gol da vitória foi marcado pela meia Lloyd.

CARREGANDO :)

Com o resultado, os Estados Unidos voltam a ter boas chances de classificação para as quartas-de-final da competição. O Japão tem apenas um ponto e está vivo.

Em outro jogo disputado neste sábado, a Argentina perdeu para a Suécia por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Tianjin, e praticamente deu adeus à competição. A equipe sul-americana está na lanterna do Grupo E, sem qualquer ponto somado em dois jogos. As hermanas precisam de um milagre na última rodada para continuar com chances de chegar às quartas-de-final. A Suécia, com três pontos, segue na briga.

Publicidade

Sem chance para o Japão

A seleção americana não deu chances ao Japão no primeiro tempo, apesar de o domínio não ter sido refletido em oportunidades de gol. Os Estados unidos encontraram dificuldades para penetrar na zaga adversária. Mas na primeira chance clara, aos 26 minutos, chegou ao gol. Cox cruzou, e Carli lloyd, de primeira, acertou forte chute no ângulo de Fukumoto. Sem defesa.

A vantagem fez bem aos Estados Unidos. A confiança aumentou, e o time aumentou a pressão. Se não fossem duas defesas da goleira japonesa, as americanas poderiam ter ido para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

Na volta do intervalo, o cenário continuou da mesma maneira. As americanas tiveram mais posse de bola e atuaram no campo do Japão, que se fechou para evitar uma derrota ainda pior.