Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
A Noruega voltou a mostrar a sua força e nesta quarta-feira venceu a boa seleção dos Estados Unidos, uma das favoritas ao título do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Pequim, por 2 a 0, em Qinhuangdao. Com o resultado, as norueguesas assumiram a primeira colocação do Grupo F, com três pontos ganhos. Japão e Nova Zelândia, que empataram por 2 a 2 no jogo que abriu a chave, dividem a segunda colocação com um ponto. As americanas, sem pontuar, são as lanternas.
A equipe da Noruega tem tradição no futebol feminino. Já foi campeã mundial, em 1995, européia, em 1987 e 1993, e olímpica, em 2000, seu último título de peso. Desde então, não tem ido bem nas competições. Agora, a equipe dá sinais de que voltará a incomodar. Não chegou a ser brilhante, mas foi muito eficiente.
Nos primeiros cinco minutos, as norueguesas passearam em campo. Quando acordaram e olharam para o placar, as americanas já perdiam por 2 a 0, gols de Kaurin Larsen e Wiik. Os golpes demoraram para ser assimilados, mas, aos poucos, os Estados Unidos conseguiram equilibrar o confronto. Mais centrado e com um time mais técnico, passou a dominar o jogo e a criar uma chance atrás da outra. Mas a bola não entrava.
Na etapa final, o cenário continuou praticamente o mesmo. Os Estados Unidos passaram a maior parte dos 45 minutos finais jogando e marcando no campo norueguês. Mas uma bola na trave e defesas da goleira Skarboe impediram a reação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião