Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Os Estados Unidos deram mais um passo rumo à quarta medalha de ouro consecutiva no basquete feminino dos Jogos Olímpicos ao vencer a Rússia por 67 a 52, na semifinal desta quinta-feira em Pequim.
A Austrália, atual campeã mundial, será o último obstáculo das norte-americanas na final de sábado, após uma fácil vitória por 90 a 56 sobre a anfitriã China na segunda semifinal olímpica.
As jogadoras de EUA e Rússia entraram em quadra ao som da música tema de "Rocky 3", e foram necessários três quartos até que as norte-americanas conseguissem nocautear as adversárias.
Perdendo por sete pontos no segundo período, as atuais campeãs olímpicas reverteram a diferença e abriram vantagem de oito ponto após três quartos, finalmente derrubando a resistência russa.
A Austrália, vice-campeã atrás dos EUA em Sydney-2000 e Atenas-2004, não contou contra a China com a melhor jogadora do último Mundial, Penny Taylor, que sofreu uma lesão no joelho. Mas a jogadora deve estar recuperada para a decisão dos Jogos.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião