Roger Federer colocou de lado parte da frustração pela derrota no torneio de simples da Olimpíada de Pequim ao classificar-se para as quartas-de-final de duplas, jogando ao lado de Stanislas Wawrinka, nesta sexta-feira.
A dupla da Suíça, jogando sob sol forte depois que o jogo foi adiado da quinta-feira por causa da chuva na capital chinesa, venceram com tranquilidade os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes, por 6-2 e 6-4. A dupla da Índia foi responsável pela eliminação dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá na competição.
Federer, que perderá o posto de número 1 do mundo na próxima semana e foi eliminado do torneio de simples diante do norte-americano James Blake, na quinta-feira, recuperou-se jogando em duplas, acertando vários winners e resolvendo com rapidez e força nas trocas de bola.
As vice-campeãs de Sydney-2000 Serena e Venis Williams, dos EUA, também se recuperaram das derrotas em simples e passaram pela dupla do Japão Ayumi Morita e Ai Sugiyama, mas não foram tão impressionante: 7-5 e 6-2.
Venus, que normalmente tem o saque potente como uma de suas principais armas, cometeu uma série de duplas faltas e Serena terá que melhorar muito seu jogo na rede para que as norte-americanas passem além das quartas-de-final.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião