Roger Federer colocou de lado parte da frustração pela derrota no torneio de simples da Olimpíada de Pequim ao classificar-se para as quartas-de-final de duplas, jogando ao lado de Stanislas Wawrinka, nesta sexta-feira.
A dupla da Suíça, jogando sob sol forte depois que o jogo foi adiado da quinta-feira por causa da chuva na capital chinesa, venceram com tranquilidade os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes, por 6-2 e 6-4. A dupla da Índia foi responsável pela eliminação dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá na competição.
Federer, que perderá o posto de número 1 do mundo na próxima semana e foi eliminado do torneio de simples diante do norte-americano James Blake, na quinta-feira, recuperou-se jogando em duplas, acertando vários winners e resolvendo com rapidez e força nas trocas de bola.
As vice-campeãs de Sydney-2000 Serena e Venis Williams, dos EUA, também se recuperaram das derrotas em simples e passaram pela dupla do Japão Ayumi Morita e Ai Sugiyama, mas não foram tão impressionante: 7-5 e 6-2.
Venus, que normalmente tem o saque potente como uma de suas principais armas, cometeu uma série de duplas faltas e Serena terá que melhorar muito seu jogo na rede para que as norte-americanas passem além das quartas-de-final.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas