Pessoa salta com Rufus e garante vaga na final| Foto: Mike Clarke / AFP

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

CARREGANDO :)

Os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves garantiram nesta segunda-feira uma vaga entre os 35 finalistas do salto individual no hipismo. A terceira fase de classificação para a prova aconteceu em Hong Kong, sede da categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim.Competidor mais experiente da delegação brasileira de hipismo, Pessoa conseguiu a vaga para a final depois de ficar em sétimo na classificação geral. Ouro em Atenas-2004, o cavaleiro cometeu somente sete faltas somando as duas eliminatórias e agora tenta o bicampeonato da modalidade.

Publicidade

"O Rufus está no auge da sua forma. O importante era saltar hoje sem muita pressão. O fato de o Rufus ter cometido esta falta pode até ter sido bom, porque dessa maneira ele entrará na final mais esperto. Agora é manter a tranqüilidade e seguir o planejamento, que está dando certo", diz Pessoa.

Já Bernardo Alves foi o 27º do dia, com 20 faltas cometidas na soma das eliminatórias. A brasileira Camila Mazza cometeu 27 faltas e ficou com o 38º posto na fase de classificação e se despede dos Jogos da China.

"Como todo mundo entrará na pista zerado, todos estão no páreo. Se o meu cavalo estiver em um bom dia, tudo pode acontecer. O Chupa Chup saltou melhor hoje do que ontem. Mas não adianta, ele não consegue saltar sobre o rio sem cometer faltas. Ele tem essa dificuldade. Ele nunca havia feito uma prova tão difícil, acho que fizemos a nossa melhor apresentação. Farei o meu melhor para ganhar a minha primeira medalha olímpica", afirma Bernardo Alves.

Embora os brasileiros tenham cometido algumas penalidades, os números não devem prejudicá-los na final, pois serão zerados. A decisão do pódio acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h15.