Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O técnico da seleção olímpica da Argentina, Sergio Batista, disse que o atacante Lionel Messi estará em campo no torneio olímpico, apesar da resolução de um tribunal internacional permitindo que o Barcelona vete a participação do jogador.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) afirmou nesta quarta-feira, por meio de nota oficial, que tinha acatado uma solicitação do Barcelona questionando a decisão da Fifa de obrigar os clubes a liberarem todos os jogadores com menos de 23 anos para os Jogos Olímpicos.
"Sei o que ele (Messi) pensa", disse Batista em entrevista coletiva em Xangai, onde a Argentina treina para os Jogos Olímpicos. "Messi amanhã vai estar em campo e vai jogar toda a competição com a gente... não vou me meter em questões legais."
Segundo o treinador, Messi "vai tratar de manifestar ao Barcelona seu desejo de estar nos Jogos".
A seleção argentina estréia quinta-feira no torneio olímpico, contra a Costa do Marfim.
A resolução da CAS refere-se também aos brasileiro Rafinha e Diego, cujos clubes Schalke 04 e Werder Bremen também tinham entrado com ação no tribunal contra a liberação obrigatória determinada pela Fifa.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o tema.
Na decisão favorável aos clubes, a CAS acatou a alegação de que o torneio olímpico de futebol não consta no calendário internacional da própria Fifa.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião