Um dos principais destaques da natação brasileira, Thiago Pereira terminou em oitavo lugar na final dos 400m medley, realizada na madrugada deste domingo, no Cubo d'Água. Apesar de ter melhorado o resultado em relação aos Jogos de Atenas, Thiago afirma que poderia ter sido melhor, mas sentiu cansaço.
O brasileiro começou bem e segurou o quarto lugar até o nado peito, mas acabou sendo ultrapassado e terminou na oitava colocação com o tempo de 4m15s40, quase quatro segundos atrás da marca (4m11s74) que conquistou nas eliminatórias e mais de quatro segundos do seu melhor tempo (4m11s14).
- Na eliminatória, consegui nadar mais solto, mais fácil. Estava me sentindo bem no aquecimento antes da final. Mas ao cair na água, senti cansaço na passagem do borboleta para o costas - explicou Thiago, que ainda disputa em Pequim os 200m medley e o revezamento 4x200m livre.
Para o técnico Fernando Vanzella, o resultado não foi dentro do esperado.
- Ele nadou muito bem a eliminatória e a expectativa era de que ele conseguiria nadar abaixo dos 4min11s na decisão. Mas não deu. Agora, é descansar, conversar e já pensar nas próximas provas. Tenho certeza de que ele nadará melhor daqui pra frente - disse o treinador.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, Thiago ficou apenas em 17º lugar nos 400m medley com o tempo de 4m22s06.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião