• Carregando...
 | David Gray / Reuters
| Foto: David Gray / Reuters

Um dos principais destaques da natação brasileira, Thiago Pereira terminou em oitavo lugar na final dos 400m medley, realizada na madrugada deste domingo, no Cubo d'Água. Apesar de ter melhorado o resultado em relação aos Jogos de Atenas, Thiago afirma que poderia ter sido melhor, mas sentiu cansaço.

O brasileiro começou bem e segurou o quarto lugar até o nado peito, mas acabou sendo ultrapassado e terminou na oitava colocação com o tempo de 4m15s40, quase quatro segundos atrás da marca (4m11s74) que conquistou nas eliminatórias e mais de quatro segundos do seu melhor tempo (4m11s14).

- Na eliminatória, consegui nadar mais solto, mais fácil. Estava me sentindo bem no aquecimento antes da final. Mas ao cair na água, senti cansaço na passagem do borboleta para o costas - explicou Thiago, que ainda disputa em Pequim os 200m medley e o revezamento 4x200m livre.

Para o técnico Fernando Vanzella, o resultado não foi dentro do esperado.

- Ele nadou muito bem a eliminatória e a expectativa era de que ele conseguiria nadar abaixo dos 4min11s na decisão. Mas não deu. Agora, é descansar, conversar e já pensar nas próximas provas. Tenho certeza de que ele nadará melhor daqui pra frente - disse o treinador.

Nos Jogos Olímpicos de Atenas, Thiago ficou apenas em 17º lugar nos 400m medley com o tempo de 4m22s06.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]