CARREGANDO :)

Horas após ganhar a medalha de bronze em Pequim, Tiago Camilo começou a planejar seu próximo ciclo olímpico. E adiantou que pretende lutar pelo terceiro pódio de sua carreira em outra categoria. Provavelmente deixará de lutar entre os meio-médios (até 78kg) e passará para os médios (até 90kg).

"Primeiro vou descansar e curtir um pouco a medalha. Depois serão novos objetivos na carreira e na vida, novas metas, uma nova categoria. Quando chegar no Brasil, vou decidir. Nunca tive problema para ficar dentro do peso, mas fiz uma dieta bem rígida para Pequim. Agora vai ser mais fácil", contou ele ao 'Momento Olímpico', do SporTV.

Publicidade

Campeão mundial e considerado o melhor lutador do Mundial do Rio, no ano passado, em todas as categorias, Tiago diz que não ficou frustrado com o bronze. Afirmou que sabia que seria o alvo principal dos outros competidores e que tentou mudar seu estilo de lutar nos últimos meses.

"Já entrei sabendo que todos iriam me estudar muito. Eu era carta marcada nas Olimpíadas. Lutei com coisas novas que eu treinei nos últimos meses, como a troca de pegada e alguns golpes. No Mundial, eu fiz muitos golpes para trás. Agora tentei variar um pouco mais", diz.