- Campeão mundial Tiago Camilo estréia com vitória tranqüila no meio-médio
- Tiago Camilo vence a segunda e está nas quartas-de-final do meio-médio
- Ippon tira Tiago Camilo da disputa do ouro no peso meio-médio
- Tiago Camilo está a duas lutas do bronze olímpico
- Judô ganha primeiras medalhas do Brasil em Pequim e faz história
- Guilheiro conquista 2º bronze do judô e do Brasil em Pequim
Atual campeão mundial e medalha de prata em Sydney-2000, Tiago Camilo conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, a terceira do judô e do Brasil na Olimpíada.
Com essa medalha, o judô passa a ser a modalidade com mais medalhas olímpicas para o país, com 15, superando a vela, que tem 14.
O judoca, um dos favoritos ao ouro na categoria meio-médio (até 81 quilos), se emocionou bastante com a conquista e chorou depois da vitória sobre o holandês Guillaume Elmont na decisão do bronze.
Elmont, derrotado pelo sul-coreano Jaebum Kim em uma das semifinais, desistiu do combate após ser imobilizado por Camilo. O brasileiro já tinha vantagem de wasari na luta quando conseguiu a imobilização.
Durante a luta contra o holandês, Camilo sentiu um problema na mão esquerda. Ele já havia sofrido uma lesão no dedinho da mão direita em Pequim.
Melhor judoca do Mundial do Rio, no ano passado, Tiago Camilo iniciou sua campanha em Pequim com uma vitória sobre o japonês Taksahi Ono, com um wazari e dois yukos. Na segunda luta, contra o iraniano Hamed Mohammadi, o brasileiro venceu por ippon.
Mas, no terceiro combate, o inesperado: perdeu do alemão Ole Bischof, que também conseguiu um ippon.
Já na repescagem, passou pelo norte-americano Travis Stevens com um koka de vantagem, e depois venceu o britânico Euan Burton com um wazari.
Tiago Camilo foi prata nos Jogos de Sydney, em 2000, na categoria até 73 quilos, aos 18 anos, e não se classificou para Atenas-2004.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião